segunda-feira, 2 de maio de 2011

REDUÇÃO DA CLASSE POLÍTICA PARA METADE

Chegou a altura de os portugueses dizerem basta à corrupção e ao despesismo. Há largos anos e com maior enfâse ultimamente, que somos governados por quem, em vez de defender os interesses do povo, ocupa o Estado para defender os seus interesses particulares.

Temos de dizer BASTA! a quem nos roubou e a quem roubou o Futuro dos nossos filhos!

A Nova Democracia desde 2003 que vem defendendo várias propostas que se tivessem sido levadas à prática poderiam ter evitado chegarmos ao ponto em que estamos, em que quase só nos resta mendigar ajuda externa!

Desde a sua fundação que a Nova Democracia criticou o peso cada vez maior do Estado em Portugal.

Em 2005 já defendíamos a redução para metade de todos os cargos políticos, bem como a extinção das empresas municipais, verdadeiros sorvedouros dos dinheiros públicos. Foi um escândalo junto da classe política. Também em 2007, quando na sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa Manuel Monteiro defendeu o mesmo, todos os outros partidos se opuseram. Parece que alguns agora, defendem o fim de uma ou outra empresa municipal, mas como muitas outras posições que tomam, deve ser só para inglês ver…

Nós no PND, continuamos a defender o mesmo: extinção de TODAS as empresas municipais e diminuição para metade de todos os cargos políticos, ou seja 115 deputados, cerca de 150 Câmaras Municipais, em vez de mais de 300 e dimunição das Assembleias e Juntas de Freguesia para metade das actuais quase 4.300!

Podem dizer que os valores nem são significativos mas seria pelo menos uma forma de a classe política dar o exemplo. Não se pode pedir sacrifícios aos outros quando se gasta cada vez mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário