quinta-feira, 19 de maio de 2011

O PROTESTO CONTINUA

Agora têm-me à perna. Podem fazer o que quiserem que não desisto de lutar pelo que acho justo!

Ontem à noite estive na RTP para protestar contra o facto de a televisão pública ter anunciado um debate no programa denominado "Portugal e o Futuro", como envolvendo todos os partidos que concorrem e que não têm assento parlamentar. Ora há 12 partidos nessas condições, quando a RTP apenas convidou 7 para o aludido debate.

Com a publicidade enganosa que fez, levou muita gente a crer que não haveria mais partidos a concorrer às eleições, prejudicando gravemente esses partidos e violando grosseiramente o seu dever de imparcialidade.

Pedi o livro de reclamações, o que causou grande reboliço. Ao fim de mais de 20 minutos acabou por entrar em contacto comigo uma pessoa da produção do debate que me tentou atirar poeira para os olhos com os critérios de escolha dos participantes. Disse logo que não estava ali para discutir isso mas para apresentar queixa pelo facto de indicarem que eram todos e afinal eram apenas alguns. Foi-me respondido que tinha sido um lapso e que no início do programa iria ser referido que eram 12 partidos.

Voltei a insistir que queria o livro de reclamações tendo-me sido dito que não havia e que teria de apresentar reclamação junto do director de informação. Retorqui que ia chamar a polícia e chamei mesmo!

Só nessa altura acabaram por explicar que as televisões não eram obrigadas a ter livro de reclamações (confesso que pensava que sim) e que teria mesmo de apresentar a queixa ao director de informação ou ao provedor do telespectador.

Posteriormente tomei conhecimento de que a Manuela Magno (P.Humanista) e a Carmelinda Pereira (POUS) também tinham estado mais tarde na RTP.

Face ao acontecido, vamos hoje mesmo (os três) apresentar várias queixas, junto da CNE e da ERC.

1 comentário:

  1. Mais uma vez uma pouca vergonha, pagamos mensalmente a contribuição audio visual, porque somos obrigados. E depois quando precisamos do chamado serviço público é o que se vê!
    Não desistam, Portugal precisa de pessoas assim!
    Magno
    geocritica.blogspot.com

    ResponderEliminar