quinta-feira, 5 de maio de 2011

AEROPORTO DE BEJA - UM "INVESTIMENTO" À IMAGEM E SEMELHANÇA DO GOVERNO PS

O Aeroporto de Beja custou 35 milhões de euros até ao momento. Mas a conta final deverá chegar a 74 milhões, para funcionar em pleno.

Ainda não tem licenças, mas está pronto há 3 anos.

Não há qualquer perspectiva concreta de rentabilização do dinheiro lá enterrado.

Foi inaugurado com pompa e circunstância com vôo de autarcas socialistas que foram passear a Cabo Verde a propósito de uma imprescindível geminação! (vôo efectuado com licença casuística)

Ou seja, avançaram para este investimento sem terem um estudo de rentabilidade credível, tiveram n derrapagens na obra, quer a nível de prazos, quer de custos, continuam a vender o sonho megalómano como sendo uma grande ideia e no fim os contribuintes vão andar a pagar isto anos e anos a fio, até alguém ter coragem de fechar mais este elefante branco.

Agora multipliquem isto por dúzias e dúzias, pelo país todo e já dá para perceber como Portugal chegou a este nível de endividamento!

Por falar em endividamento, este Aeroporto é privado... Uma empresa detida pelo Estado! Mais uma das golpadas do PS, que agora até lhe permite dizer com a maior desfaçatez que a dívida pública é inferior à privada. Mas a realidade é decerto inversa. Há milhares de casos destes, claramente de dívida pública, que estão contabilizados como dívida privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário