sábado, 28 de maio de 2011

Comunicado PND - Onde está o pluralismo?

O PND congratula-se com a decisão do Tribunal de Oeiras relativamente aos debates televisivos. Apesar de tardia e com poucos efeitos práticos nesta altura, vai implicar que em futuras eleições as televisões sejam obrigadas a um maior pluralismo.

Aproveitamos esta oportunidade para nos insurgir contra o tratamento altamente discriminatória a que a candidatura da Nova Democracia tem sido votada por alguns órgãos de comunicação social, em especial pelas televisões. Passada uma semana de campanha e somando os tempos de reportagem nos três principais canais, temos menos de dois minutos – menos de dois minutos numa semana, de reportagens sobre a campanha do PND. Isto enquanto outros partidos têm direito a horas diariamente!

Sabemos perfeitamente que isto acontece porque não convêm aos partidos do sistema que  as nossas propostas cheguem à população, nomeadamente quando defendemos a redução da classe política para metade ou quando afirmamos que a maioria dos políticos portugueses são mentirosos ou ainda quando denunciamos algumas das negociatas que decorrem da promiscuidade crescente entre o poder político e o económico e o crescendo de corrupção!

É óbvio que não exigimos cobertura jornalística de todas as nossas actividades, mas há mínimos, em nome do pluralismo, que achamos que não estão a ser cumpridos!

1 comentário:

  1. Uma das melhores formas, de calar os inconvenientes é dar lhes os desprezo. Algo em que os média portugueses teimam em o fazer. Resta perguntar: A quem servem? Porque somos inconvenientes? Porque somos honestos e não corruptos? Porque somos simples e não esbanjadores? Porque não queremos roubar Portugal mas sim o ajudar?
    Abraço,
    Magno

    ResponderEliminar